Estudante da Etec de Santa Isabel é selecionado para intercâmbio na Inglaterra

Fonte: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal.

Intercâmbio cultural Centro Paula Souza – 2022

Na segunda quinzena de janeiro de 2023 mais de 260 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcaram para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Divididos em grupos, eles tiveram como destinos as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e de Dublin, na Irlanda. Foram garantidas vagas para todas as Etecs e Fatecs, de acordo com critérios publicados previamente e os grupos foram acompanhados por professores monitores do CPS.

O aluno Kelvin Aparecido Bearare Silva, do curso Técnico de Administração da Etec de Santa Isabel, foi selecionado com base em seu aproveitamento acadêmico e fez parte do grupo que foi para Londres, na Inglaterra. Assim como para a maioria dos estudantes que fizeram parte do grupo, esta foi a primeira viagem internacional do Kelvin. Durante quatro semanas, ele teve a oportunidade de realizar um curso intensivo de língua inglesa, visitar pontos turísticos importantes da região e aprender um pouco sobre a cultura local.

No último sábado, 18 de fevereiro, Kelvin retornou ao Brasil e falou um pouco sobre sua experiência. Para ele, “o intercambio foi um divisor de águas em relação ao modo de enxergar o mundo. Eu costumo dizer que a Etec abriu meus olhos e o intercambio abriu minha mente. É indescritível tudo que vivi lá, seja com as amizades que fiz ou com o estudo, o amor e carinho das pessoas […]”. Ele disse ainda que foi uma oportunidade de encontrar pessoas de várias nacionalidades diferentes e ele acredita que essa experiência leva o estudante a “entender o que realmente é a vida, você quebra barreiras, que lhe traz amadurecimento e conhecimento. Sou muito grato a Etec de Santa Isabel e aos seus funcionários, professores e direção pelo ano em que estive no curso de Administração. Sem essa base e essa oportunidade não teria chegado até Londres, que foi a cereja do bolo, e que cereja!”.

Parabenizamos novamente ao Kelvin por ter sido selecionado para o programa e desejamos que tenha sido a primeira de muitas oportunidades de aprendizado.

Parceiros

Empregos e Estágios

Outras publicações