Departamentos

Prof. Gisele Adriana Dias Pereira

E-mail: e219dir@cps.sp.gov.br

 

A Direção da Escola tem as seguintes atribuições:

I – garantir  as  condições  para o desenvolvimento da gestão democrática  do ensino, na forma prevista pela legislação e por este Regimento;

II –  coordenar  a  elaboração  da proposta pedagógica da escola;

III – organizar as atividades de planejamento no âmbito da escola;

IV – gerenciar os  recursos físicos, materiais, humanos e financeiros para atender as necessidades da escola a curto, médio e longo prazos;

V – promover a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e o controle da execução do Plano Plurianual de Gestão e do  Plano Escolar;

VI – garantir:

a) o cumprimento dos conteúdos curriculares, das cargas horárias e dos dias letivos previstos; b) os meios para a recuperação de alunos de menor rendimento e em progressão parcial;

VII – assegurar o cumprimento  da  legislação,  bem  como  dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior;

VIII – expedir diplomas, certificados e outros documentos escolares, responsabilizando-se por sua autenticidade e exatidão;

IX – desenvolver ações,  visando ao contínuo aperfeiçoamento  dos   cursos e programas, dos recursos  físicos, materiais e humanos da escola;

X –  zelar pela manutenção e conservação  dos bens patrimoniados  e de outros bens colocados à disposições da escola;

XI – assegurar a inspeção periódica dos bens patrimoniados, solicitar baixa  dos inserváveis e colocar os excedentes à disposição de órgãos superiores;

XII – promover ações para a integração escola-família-comunidade-empresa;

XIII – coordenar a elaboração  de  projetos, submetendo-os à  aprovação dos órgãos competentes, acompanhar seu desenvolvimento e  avaliar seus resultados;   XIV – criar condições  e estimular experiências para o aprimoramento do  processo educacional;

XV – prestar informações à comunidade escolar.

Rúbia Santos Barbosa

E-mail: e219acad@cps.sp.gov.br

Toda a vida escolar do aluno é gerenciada pela Secretaria, mediante:

  • Controle e lançamento de faltas;
  • Requisição e expedição de documentos escolares (declaração, histórico, certificados e diplomas);
  • Divulgação de resultados do ano letivo e vestibulinho;
  • Envio de informes por mala-direta para pais e alunos;
  • Controle e solicitao de carteirinha escolar e transporte;
  • Recebimento e lançamento de notas;
  • Atendimento ao público.

Fábio da Costa Alves

E-mail: e219op@cps.sp.gov.br

A Diretoria de Serviços Administrativos é responsável pela organização, execução e intermediação das atividades, direta ou indiretamente, dos setores de Pessoal, Atividades-Auxiliares, Material e Patrimônio, visando assim, o pronto atendimento da demanda da unidade escolar.

 Atende a comunidade geral (direção, docentes, funcionários e alunos);
Prepara os expedientes relativos a contratação, admissão, alteração funcional, concessão de benefícios e dispensa/rescisão de servidores docentes e técnico/administrativo;

  • Mantém atualizado o cadastro e o assentamento individual dos servidores;
  • Prepara e registra atos relativos à vida funcional dos servidores;
  • Expede atestados e prepara certidões relativas a frequência dos servidores;
  • Elabora escala de férias e substituição de servidor técnico- administrativo da unidade;
  • Elabora folha de pagamento da Unidade;
  • Compra, controla e distribui vale transporte aos servidores;
  • Distribui vale-refeição aos servidores;
  • Controla o quadro de funções providas e vagas;
  • Orienta e presta esclarecimentos aos servidores em assuntos relacionados com as respectivas situções funcionais;
  • Elabora quadro de contratação/admissão para o Tribunal de Contas;
  • Mantém atualizado os arquivos relativos a área administrativa;
  • Programa os serviços de limpeza e portaria, zelando pela higiene dos ambientes e pela conservação e segurança do patrimônio escolar;
  • Executa serviços de manutenção física, elétrica e hidráulica do prédio;
  • Mantém os móveis e equipamentos em perfeitas condições de uso e funcionamento.
  • Elabora a previsão orçamentária anual;
  • Efetua orçamentos visando a compra de materiais;
  • Acompanha o processo de compras;
  • Procede a identificação e controle de movimentação de bens móveis;
  • Elabora editais e trâmites de concurso público.

A Coordenação Pedagógica articula a elaboração do plano escolar e seus desdobramentos em planos de curso, planos de ensino e projetos especiais, acompanhando sua execução e avaliando os resultados, adotando medidas para atingir os objetivos propostos pela Unidade de Ensino.

Coordenadora de Núcleo Pedagógico
Profª Benedita Francisca Barbosa de Ávila

Orientadora Educacional
Profª Elane Conde da Silva

 

COORDENAÇÃO DE CURSO

Entende-se por Coordenação de Eixo Tecnológico o conjunto de ações, em nível de área, destinado ao planejamento do ensino, à supervisão de sua execução, ao controle das atividades docentes em relação às diretrizes didático-pedagógicas e administrativas bem como a otimização dos recursos físicos e didáticos disponíveis.

Coordenadores de Curso
Etim Administração – Prof.ª Vanessa Saul

Etim Informática para Internet
Prof. Valmir Freire

Administração
Prof. Alex Sandro S. Vieira

Logística
Prof. Alexandre Sousa

Química
Prof.ª Márcia Cristina Bezerra Melo

Classe Descentralizada

Extensão Escola Profissionalizante Prefeito Sebastião Alvino de Souza
Prof. Marcelo Miguel Sousa

Novotec integrado Administração (híbrido) – EE Prof. José Veiga
Prof. Ricardo Oliveira

Auxiliar Docente de Informática
Paulo Henrique Martins

O QUE É A APM?
A APM é uma entidade jurídica de direito privado, criada com a finalidade de colaborar para oaperfeiçoamento do processo educacional, para a assistência ao escolar e para a integração escola-comunidade. Atualmente, sua principal função é atuar, em conjunto com o Conselho de Escola, na gestão da unidade escolar, participando das decisões relativas à organização e funcionamento escolar nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.

Existe algum regulamento para a Associação de Pais e Mestres?
Através do Decreto nº 12.983, de 15 de dezembro de 1978, alterado pelo Decreto nº 48,408, de 06 de Janeiro de 2004, foi estabelecido o Estatuto Padrão das Associações de Pais e Mestres, e este é o instrumento que dispõe sobre as finalidades, atribuições e deveres para seu funcionamento como instituição.

Quando e como deverá ser constituída a Associação de Pais e Mestres?
O mandato da Diretoria da APM é de um ano, devendo o Diretor da Escola, ao final do mesmo, convocar a equipe escolar (vice-diretor, coordenador pedagógico, pessoal administrativo e professores), pais dos alunos e os alunos maiores de 18 (dezoito) anos, para a Assembleia Geral que será presidida pelo mesmo. Compete à Assembleia Geral eleger o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Cabe ao Conselho Deliberativo eleger os membros da Diretoria Executiva e divulgar os nomes dos escolhidos a todos os associados.

Qual a finalidade da Associação de Pais e Mestres?
A APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.

Quem administra a APM?
A APM é administrada pelos seguintes órgãos:

Assembleia Geral é constituída por todos os associados;
Conselho Deliberativo é constituído de: Diretor da Escola o seu presidente nato, e os demais componentes: Professores, Pais de alunos, Alunos maiores de 18 (dezoito) anos, Sócios admitidos;

Diretoria Executiva é constituída por: Diretor Executivo, Vice-diretor Executivo, secretário, Diretor Financeiro, Vice-diretor Financeiro, Diretor Cultural, Diretor de Esportes, Diretor Social, Diretor de Patrimônio. Obs. O Diretor Financeiro;

Conselho Fiscal será constituído por pais de alunos e representante do quadro administrativo ou docente da Escola.

O pagamento de taxa da APM é obrigatório?
A contribuição financeira para a APM é sempre facultativa. No início de cada ano letivo e após o encerramento do período de matrículas, serão fixadas a forma e a época para a campanha de arrecadação das contribuições dos sócios.Para que serve a APM?Manutenção de banheiros, salas, pátio entre outros;
Pintura de vários locais da Escola;
Manutenção de carteiras e cadeiras;
Manutenção na área esportiva;
Compra de equipamentos esportivos;
Manutenção de laboratórios de informática;
Compra de hardware para manutenção de computadores;
Manutenção do Provedor de Serviço de Internet e NSA;
Apoio a eventos realizados na escola como (feiras, workshops, etc)
Ajuda na compra de materiais pedagógicos;
Ajuda no pagamento da máquina de cópias;
Assinatura de jornais e revistas para a Biblioteca;
Compra de livros para a Biblioteca (quando julgado necessário pela Direção/Coordenação) dentre outros.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DA ETEC DE SANTA ISABEL
Banco do Brasil
Conta Corrente, Agência 2578-X, conta 24.489-9,
CNPJ: 11.940.960/0001-58
Colaborem!