Home
Visita à 25ª Bienal do Livro de São Paulo PDF Imprimir E-mail

No último dia 08 de agosto de 2018, alunos da Etec de Santa Isabel visitaram a 25ª Bienal do Livro de São Paulo.Como mencionado no próprio site da organização do evento, os motivos para visitar o evento são vários, como por exemplo:

- “Encontrar em um só lugar as principais editoras, livrarias e distribuidoras de todo país;
- Descobrir os mais importantes lançamentos literários em primeira mão;
- Se aproximar de seus autores preferidos nas sessões de autógrafos;
- Participar da extensa programação cultural com atividades para todas as idades e preferências;
- Ampliar e solidificar amizades, além de ampliar o conhecimento com a imensidão de oportunidades oferecidas pelos livros;
- Incentivar a literatura, cultura e educação.”

Público -alvo: Alunos do Ensino médio Integrado ao Técnico.
Compreende - Base técnica e Base comum.
Atividade diretamente relacionada a meta do PPG 2018-2022:
Incentivar a cultura na comunidade escolar promovendo e/ou colaborando com no mínimo um evento cultural por semestre até dezembro de 2021.


A visita faz parte das atividades programadas pela coordenação para o ano letivo de 2018 e será de grande valia para as turmas, estando totalmente de acordo com as propostas do Plano de Curso das turmas de ETIM, além de ser importante para o aprimoramento das habilidades e competências previstas nos planos de curso dos das turmas de ETIM ADM e INFONET, possibilitando contato com as novidades do universo da leitura.
Podemos citar as seguintes competências do Plano de curso sendo contempladas com a atividade:

1. Dominar Linguagens – dominar basicamente a norma culta da língua portuguesa e saber usar as diferentes linguagens para se expressar e se comunicar;
2. Compreender Fenômenos – construir e aplicar conceitos das diferentes áreas do conhecimento de modo a investigar e compreender a realidade;
3. Resolução de Problemas – selecionar, organizar, relacionar e interpretar dados e informações, trabalhando-os contextualizadamente para enfrentar situações-problema e tomar decisões;
4. Construir Argumentos – organizar informações e conhecimentos disponíveis de forma a argumentar consistentemente;
5. Elaborar Propostas – recorrer a conhecimentos desenvolvidos para elaborar propostas de intervenção solidária na realidade.


Dentre as habilidades contempladas, temos:

1. Utilizar códigos de linguagem científica, matemática, artística, literária, esportiva etc. pertinentes a diferentes contextos e situações.
2. Utilizar a representação simbólica como forma de expressão de sentidos, emoções, conhecimentos, experiências etc.
3. Descrever, narrar, relatar, expressar sentimentos, formular dúvidas, questionar, problematizar, argumentar, apresentar soluções, conclusões etc.
4. Elaborar e/ ou fazer uso de textos (escritos, orais, iconográficos) pertinentes a diferentes instrumentos e meios de informação e formas de expressão, tais como jornais, quadrinhos, charges, murais, cartazes, dramatizações, home pages, poemas, monografias, cartas, ofícios, abaixo-assinados, propaganda, expressão corporal, jogos, música etc.
5. Identificar e/ ou utilizar fontes e documentos pertinentes à obtenção de informações desejadas.
Entre outras.


Que venham as próximas!

 

 

Busca no site

clickideia

msdn aa

VestibulinhoEtec

 

Parceiros