Home
Vagas remanescentes - 1º semestre de 2022. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colaborador   
Sex, 14 de Janeiro de 2022 17:07

A Etec de Santa Isabel, atendendo ao disposto no Regimento Comum das Etecs, torna pública a abertura do processo seletivo para seleção de candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2022 nos cursos de: técnico em Administração, técnico em Logística, técnico em Administração integrado ao ensino médio (ETIM Administração ) e técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio (ETIM Informática para Internet).

Clique em "LEIA MAIS" e consulte o Edital de cada processo, conforme o curso para o qual deseja se inscrever.

Última atualização em Sex, 14 de Janeiro de 2022 17:31
Leia mais...
 
Período de rematrículas - 2022 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colaborador   
Seg, 13 de Dezembro de 2021 19:14
Atenção, estudantes! O período de rematrículas para o ano de 2022 na Etec de Santa Isabel começa em 13 de dezembro e vai até o dia 20 de dezembro de 2021. Acesse o portal do NSA Online : https://nsa.cps.sp.gov.bre preencha o formulário. A rematrícula só será realizada pela internet.


Quem pode fazer a rematrícula?

Estudantes com 16 anos ou mais, no login do aluno.

Estudantes menores de 16 anos, o formulário estará disponível no login do responsável pelo estudante.

 

Se tiver dúvidas, procure a Secretaria Acadêmica - 11 4656-4588.

 
Saresp 2021 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colaborador   
Ter, 07 de Dezembro de 2021 18:03

O Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) é aplicado anualmente pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e tem a finalidade de ajudar a diagnosticar a situação da escolaridade básica no estado, objetivando orientar as equipes gestoras do ensino na melhoria da qualidade educacional. Os resultados do Saresp permitem que as equipes escolares possam ajustar seus Projetos Pedagógicos para suprir as lacunas de aprendizagem que forem detectadas, promovendo a melhoria contínua do ensino, além de compor o Idesp.

 

Estudantes do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio realizam a prova. Na Etec não há a oferta do Ensino Fundamental. Logo, os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio Integrado terão seus conhecimentos testados por meio das provas de língua portuguesa e matemática, além de responderem a um questionário socioemocional. É muito importante que a comunidade escolar esteja comprometida com a realização da prova e que os alunos façam a atividade com tranquilidade, demonstrando o conhecimento construído ao longo de seus anos escolares.

 

Em 2021, o Saresp será aplicado nos dias 09 e 10 de dezembro, no período da manhã.

Atendendo a orientação do Governo do Estado, não haverá atendimento ao público em geral nos dias de realização das provas.

 

Vale lembrar que as aulas serão ministradas normalmente para as turmas que não fazem parte do público avaliado, bem como seguirão conforme horário regular, para as turmas de 3º ano após o término da aplicação do Saresp.Caso tenha alguma dúvida sobre o Saresp, procure a coordenação de curso na Etec de Santa Isabel.

Desde já, contamos com a colaboração de todos.

 

Equipe Pedagógica

Última atualização em Ter, 07 de Dezembro de 2021 18:37
 
Curso da Etec de Santa Isabel obtém selo de qualidade do CRQ-IV PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colaborador   
Qui, 09 de Dezembro de 2021 13:23

"Em sessão realizada no dia 13 de outubro, o Plenário do CRQ-IV deliberou pela concessão do Selo de Qualidade ao curso Técnico em Química oferecido pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Santa Isabel, cidade da região metropolitana de São Paulo. Na mesma oportunidade, o curso Técnico em Química mantido pelo Colégio Técnico de Lorena (Cotel) foi recertificado pela quarta vez com a distinção.Criado em 2007, o programa Selo de Qualidade busca estimular a excelência educacional na área química, concedendo a certificação a cursos de nível técnico e superior que demonstrem atender aos requisitos do regulamento.

A história da Etec de Santa Isabel teve início com a implantação de salas descentralizadas no município. A sua criação como escola ocorreu no dia 22 de dezembro de 2009, quando foi denominada Escola Técnica Estadual de Santa Isabel, tornandose uma unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Em 2013 ocorreu a implantação do curso Técnico em Química, que é o único existente no município atualmente. A instituição é definida por seus gestores como uma escola recém-formada, mas com crescimento em ritmo acelerado, que tem como objetivo oferecer aos jovens maiores oportunidades de aprendizado e colocação no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a coordenadora do curso técnico, Marcia Cristina Bezerra Melo, foi em busca do Selo de Qualidade CRQ-IV. “Santa Isabel é uma cidade pequena e mais afastada da região central de São Paulo. Então, nós precisamos dar evidência ao curso. Quero que os alunos tenham oportunidade de crescimento, que as empresas vejam o Selo de Qualidade como um diferencial e que isso possa aumentar ainda mais a empregabilidade dos nossos alunos”, contou a coordenadora.

O programa avalia aspectos como gestão dos cursos, infraestrutura, qualificação do corpo docente, projeto pedagógico, relações institucionais e com a comunidade. Colhe, também, avaliações de alunos, ex-alunos e de empresas nas quais atuam profissionais formados pelo curso. O processo é dividido em três etapas: autoavaliação pela instituição, entrega de documentos e avaliação por uma comissão designada pelo CRQ-IV com emissão de parecer.

Para a obtenção do Selo, o curso deve atingir, ao final do processo, uma média mínima de 80% do total de pontos possíveis (média igual ou superior a 4, em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5).

Última atualização em Qui, 09 de Dezembro de 2021 14:09
Leia mais...
 
Bolsa do Povo - Ação Estudante PDF Imprimir E-mail
Escrito por Colaborador   
Qui, 25 de Novembro de 2021 14:42
O Governo do Estado de São Paulo oferece Bolsa do Povo de R$ 100 para alunos de Etecs!

Para participar da seleção, os estudantes devem estar matriculados em uma Etec e ser de uma família que tenha renda de até meio salário mínimo. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Clique em "leia mais", consulte os anexos e veja como participar.

Última atualização em Qui, 25 de Novembro de 2021 14:51
Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 70

Enquete

Visitante do site, você ?:
 

Busca no site

clickideia

msdn aa

VestibulinhoEtec

 

Parceiros

 

 

 

 

Visitantes no site

Nós temos 5 visitantes online